Notícias

SINDSEMP-AM participa do IX Congresso do CONACATE

O SINDSEMP-AM participou do IX CONGRESSO CONACATE, promovido pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado no período de 6 a 8 de novembro em Belo Horizonte – MG.

O Congresso contou com a participação de entidades representativas das esferas municipal, estadual e federal.

Na ocasião foram abordados temas atuais e de suma importância para os servidores públicos:

1- As causas e consequências da precarização e terceirização para o serviço público e para o cidadão;

2- A recente decisão do STF, datada de 06.11, que, por maioria de votos, extinguiu o regime jurídico único do serviço público, flexibilizado as contratações públicas de pessoal (ADI 2135);

3- Os impactos positivo e negativo do Teletrabalho para o servidor;

4- Os problemas no trabalho que afetam a saúde mental e o papel do Sindicato no combate ao assédio moral e sexual no âmbito institucional;

5- Os desafios do Sindicalismo no Século XXI e a tendência à desregulamentação e flexibilização de direitos.

O SINDSEMP-AM participa dos principais movimentos primando pela defesa e valorização dos servidores do Ministério Público. Afinal, dignidade e trabalho devem andar juntos.

Nós somos o SINDSEMP-AM…

Um Sindicato Único

Últimas notícias

SINDSEMP-AM convoca filiados para as eleições sindicais do biênio 2026-2028

Comissão Eleitoral homologa chapa inscrita para as eleições do SINDSEMP-AM 2026-2028

SINDSEMP-AM firma parceria com a clínica Endoscopia Amazonas e amplia benefícios para sindicalizados

SINDSEMP-AM é destaque em matéria sobre campanha de incentivo à doação de sangue