Notícias

SINDSEMP-AM participou do evento “ Os desafios do Protagonismo Feminino no Serviço Público”

O SINDSEMP-AM participou do evento intitulado “ Os desafios do Protagonismo Feminino no Serviço Público”, promovido pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado- CONACATE, nos dias 19 e 20 de março em Porto Alegre -RS.

Na ocasião, foram abordados temas pertinentes ao papel da mulher no serviço público, mormente no tocante aos desafios a serem superados, à valorização e ao fortalecimento da participação feminina, dentre eles:

-A saúde mental no trabalho sob a perspectiva de equidade de gênero;

-Políticas e estratégias que visem à promoção de saúde mental no trabalho;

-Desafios e conquistas das mulheres no movimento sindical e associativo, inerentes às atividades de gestão , bem como na assunção a cargos políticos e de liderança;

-Apresentação da Cartilha para Promoção da Equidade de Gênero no Serviço Público, elaborada pela Diretoria dos Direitos e Interesses da Mulher Servidora da CONACATE.

O evento contou com a participação de entidades representativas de classes das esferas municipal, estadual e federal.

O SINDSEMP-AM participa dos principais movimentos visando à realização de parcerias, à troca de experiências e à construção de pontes, primando pela defesa e valorização dos servidores do Ministério Público. Afinal, respeito, dignidade e trabalho devem andar juntos.

Nós somos o SINDSEMP-AM…
Um Sindicato Único

Últimas notícias

Comissão Eleitoral divulga regras para participação nas eleições do SINDSEMP-AM

17 de junho – Dia do Funcionário Público Aposentado

SINDSEMP-AM divulga Colônia de Férias da Happy Bee Educação Infantil Bilíngue, parceira do sindicato

SINDSEMP-AM convoca filiados para as eleições sindicais do biênio 2026-2028