O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (SINDSEMP-AM) realizou, nesta quarta-feira (24), as eleições para a escolha da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal que estarão à frente da entidade no biênio 2026-2028.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica, por meio da plataforma PANAGORA, garantindo ampla participação dos filiados aptos a votar e reafirmando o compromisso da categoria com a democracia sindical, a transparência e o fortalecimento da representação dos servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
A chapa homologada foi eleita para conduzir os trabalhos do Sindicato pelos próximos dois anos, assumindo o compromisso de atuar em defesa dos direitos e interesses da categoria, fortalecer o diálogo institucional e promover ações voltadas à valorização dos servidores.
Diretoria Colegiada
Presidente: Heliane Nogueira de Arruda
Vice-Presidente: Aldemir do Carmo Silva Filho
Secretária-Geral: Paola Silva de Souza
Conselho Fiscal
Membros Titulares
• Marcos André Abensur
• Nura Jorge Silva Estevam
• Marco Antônio Correia do Nascimento
Membros Suplentes
• Janine Meire Pinatto
• Francisco Edinaldo Lira de Carvalho
• Andrea Ribeiro Cosmo
A Comissão Eleitoral destacou a regularidade e a transparência do processo, agradecendo a participação de todos os filiados que exerceram seu direito de voto e contribuíram para o fortalecimento da vida democrática da entidade.
O SINDSEMP-AM registra a conclusão do processo eleitoral e deseja êxito aos representantes eleitos no exercício de seus mandatos durante o Biênio 2026-2028, em defesa dos direitos e interesses dos servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas.