Notícias

SINDSEMP-AM participa do X CONGRESSO CONACATE

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (SINDSEMP-AM) participou do X CONGRESSO CONACATE, promovido pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, no período de 4 a 6 de novembro, em Cuiabá-MT.

O Congresso contou com a participação de entidades representativas das esferas federal, estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, promovendo um amplo debate sobre os desafios e as perspectivas da administração pública brasileira.

Na ocasião foram abordados temas atuais e de suma importância para os servidores e para serviço público, dentre eles:

-Os impactos das Reformas Administrativa e Previdenciária;

-A importância do movimento sindical e associativo para a defesa de direitos;

-O papel da comunicação estratégica para as entidades representativas;

-Desafios e benefícios da utilização da Inteligência Artificial (IA) no setor público.

Com uma programação diversa, o evento também foi espaço de reconhecimento e integração, homenageando personalidades de destaque.

Ao final, foi realizada a leitura da Carta de Cuiabá, documento que sintetiza os compromissos e propostas em defesa de um Estado forte, democrático e socialmente comprometido.

O SINDSEMP-AM participa dos principais movimentos, unindo forças para a defesa e valorização dos servidores do Ministério Público Amazonense.

Últimas notícias

SINDSEMP-AM convoca filiados para as eleições sindicais do biênio 2026-2028

Comissão Eleitoral homologa chapa inscrita para as eleições do SINDSEMP-AM 2026-2028

SINDSEMP-AM firma parceria com a clínica Endoscopia Amazonas e amplia benefícios para sindicalizados

SINDSEMP-AM é destaque em matéria sobre campanha de incentivo à doação de sangue